sexta-feira, 31 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 53


CARTAS PARA ALICE
Carta 53

Alice, nunca diga nunca!
Isso mesmo Alice, nunca é tempo demais.
Alguma vez Alice você já ouviu dizer, dessa água não beberei?
Pois é Alice, mas quando a sede ataca, e não temos outra fonte, não temos outro rio e a água do mar é salgada e não podemos beber, aí somos obrigados a beber daquela água, e nunca, se tornou agora.
Sabe é tão bom quando podemos aceitar os fatos de que não podemos resolver tudo e temos que aceitar as diferenças, e aquilo que dissemos que nunca mais faríamos, é a primeira coisa que fazemos num outro momento.
Um dia disse a mim mesmo que nunca mais queria te beijar a noite toda, e não resisti porque o nunca mais não passou da próxima noite, e a beijei a noite toda novamente.
Perdão Alice, é a coisa mais difícil de se dizer e fazer neste mundo, e quando conseguimos se torna a coisa mais importante, como sempre digo, para atravessarmos a rua temos que dar o primeiro passo, e para o perdão temos que ceder muitas vezes, e nem sempre é para o outro, as vezes para nós mesmos.
Quando estamos irados com algo que nos perturba, ou com alguém que de certa forma nos ofendeu ou aos nossos princípios, a primeira coisa que nos vem a mente é nunca mais quero saber desta pessoa, ou nunca mais quero falar com ela, mas esclarecidos os fatos, lá vamos nós de novo, por arrependimento ou por perdão lá vamos nós de novo reatar aquela amizade, ou simplesmente a ignorar para sempre mesmo.
Eu disse para sempre e não nunca. Há diferenças Alice, e são exatamente essas diferenças que mudam tudo em nossa vida. Até parece um dicionário de português, são antônimas mesmo.
Só que na realidade elas se confundem porque eu quero te amar para sempre e nunca quero te perder, e eu mesmo disse nunca, porque esse nunca eu quero para sempre.
Nunca diga nunca porque não sabemos o dia de amanhã e este sentimento que origina os “nuncas” pode muito bem ser mudado. E de repente vira para sempre.
Os sentimentos mudam não é mesmo? E em certas ocasiões tão rápido.
Hoje nos amamos, amanhã nos odiamos, depois de amanhã nos toleramos,  nunca mais brigamos, e para sempre vamos nos beijando... gostoso brincar com as palavras Alice, só você para me fazer sorrir escrevendo, afinal, nossas cartas são tão gostosas de escrever, as faço com muito carinho.
Fico pensando Alice em como será nossa velhice, será que ficaremos para sempre juntos, ou nunca mais nos veremos nos encontros e desencontros da vida?
É incrível como viajamos no tempo sem sequer saber o que nos espera. Eu sei o que eu espero que aconteça Alice, espero ter você comigo sempre, me vejo ao seu lado te amando e resmungando, e você me retrucando e assim os dias irão se passando e nossa velhice vai ser bonita porque vamos vive-la nos amando, como hoje.
Nunca diga nunca, Alice, vamos viver o para sempre!

Chapeleiro Louco.


Nenhum comentário: