segunda-feira, 6 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 08


CARTAS PARA ALICE
Carta 08
Amada Alice!
Hoje eu conversei com Deus É muito bom conversar com Ele, sempre tem coisas boas que nos diz.
Você tem conversado com Deus Alice? Dito como andam suas coisas, como anda sua vida?
Tudo bem que ele sabe o que se passa, mas as vezes ele gosta de ouvir de nossa boca, ou digo, pensamento, ou sei lá, de nosso coração. É só pensar Nele Alice.
Sabe o que Ele me falou Alice? Que o mundo está vivendo uma ausência muito grande de amor, que as pessoas estão carentes e o que as rodeiam não lhes completam.
Você me completa com o seu amor, Alice! Você se sente amada?
Eu a amo com todo o furor de um jovem e a sabedoria de um idoso, a amo de dentro para fora, não sei explicar o que eu sinto Alice, gostaria muito que você me contasse como se sente em relação ao amor. não com relação ao sexo que nos fascina, mas com relação ao que sentes no seu interior quando me vê, quando me toca, quando me sente presente.
Gostas de meu beijo?
Sei que a distância é cruel para nós Alice, sei o quanto você gostaria que estivesse ao seu lado hoje, sei que me pedistes isso, mas ficamos impossibilitados de nos ver, acho que aí entra o dedo de Deus, e talvez por isso tenha conversado com ele por um longo tempo.
Sabe o que senti em sua resposta Alice, que era para que quando nos encontrássemos a saudade fosse maior, os beijos mais ardentes e nossos corpos nada consequentes. Concordei com ele, e pedi para que ele acelerasse o tempo o máximo possível para chegar o dia de enlouquecermos.
 O que mais me estarreceu em nossa conversa? Quando ele me disse que o mal maior da humanidade é a ausência de amor, não necessariamente o amor de casal, sexual ou algo assim, mas o amor incondicional.
As pessoas não amam sequer a si mesmas Alice, como poderiam amar ao outro. O amor próprio começa quando respeitamos nossas deficiências e concordamos que não somos perfeitos. Ninguém o é Alice.
Se respeitar é saber amar, saber se doar e na hora certa. As pessoas não fazem mais visita, não tomam mais café, não fazem mais bolo, não tem
 mais carinho. Não precisamos mais de ausências, isso já temos bastante, precisamos de presença.
Alice, preciso de você mais presente em minha vida. Embrulhada para presente? Não, totalmente desembrulhada e presente.
Não consertaremos o mundo Alice, mas podemos melhorar o que resta ao nosso redor. Tenho certeza que com toda a sua beleza e magnitude você sempre faz ao mundo ao seu redor melhor, sou feliz por ter você Alice, sou feliz por ter o seu amor.
Transforme o mundo Alice! Faça dele um mundo melhor para você e para mim!
Chapeleiro Louco

Nenhum comentário: