domingo, 12 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 34


CARTAS PARA ALICE
Carta 34

Bom dia Alice!
Parabéns para você!
Hoje é um dia muito especial para as mulheres que conheceram e tiveram o dom da maternidade. Sim Alice, mulheres mães.
Sei que para muitas das mães hoje não é um dia especial, aquela que perderam seus filhos, outra que estão com seus filhos segregados por mau comportamento na sociedade, e outras tantas que seus filhos não entenderam seus comportamentos, entre estas as que abandonaram seus filhos, muitos em tenra idade.
Para muitas mães como você, que é tão especial, respeita e também é respeitada, nem todas as mães podem agradecer aos céus a dádiva de estar diariamente ou sempre que possível com seus filhos.
Mas para todas as mães, hoje é um dia especial.
Nunca poderei dizer o que é ser mãe nesta vida. Mas posso dizer o que é ser filho de uma e conviver com várias.
Ser filho de uma boa mãe é poder confiar, olhar para o lado e não se sentir só. Saber que em qualquer momento, de dor ou de alegria ela estará lá, mesmo que seja para puxarmos as orelhas e depois nos abraçar e beijar.
Mas não é só o carinho Alice, é o laço que nos unem, é a energia que transborda, é a preocupação de várias noites sem dormir. 
Ser mãe é algo engraçado, é querer nunca mas dormir, quando grávida incomoda a barriga e não dorme direito, quando nasce , chora a noite toda e quer mamar nos horários mais inusitados, criança quer dormir com a mãe e faz xixi na cama, vai crescendo e não dorme e a mãe tem que ficar pedindo par ir dormir, depois adulto, vai para os passeios e deixam as mães com os cabelos em pé, e quando pensa que casou-se e vai descansar, vem os filhos dos filhos e começa tudo de novo.
Alice, um dos motivos que me faz te amar incondicionalmente é o fato de você ser mãe, por isso que seu carinho é único e sua voz e ternura me fazem ficar sereno e ter a paz em meu peito, que a impetuosidade da mulher ainda precoce da vida trás e destrói a tudo ao seu redor. Amo você mãe Alice, e amo todas as mães que se propuseram a exercer tamanha responsabilidade.
Ser mãe Alice é um presente de Deus, pois vai crescendo o tempo todo, desde a barriga até ficar grande, velho e bobo. Assim é o amor Alice, vai crescendo conforme vamos vivendo e vai aumentando e vai ficando grande, velho e bobo, e assim sou eu por você mamãe Alice.
Sabe Alice, vejo as pessoas comprando mimos para suas mães neste dia, mas muitos deles não as mimam todos os dias, dia das mães não é todo o dia Alice?
Eu sei que você mima sua mamãe, e eu também a admiro pela sua vida e suas dores, por isso dia das mães também é dia da sogra, porque algumas sogras são mães dos dois.
Eu conheço várias pessoas que tem a mãe na sogra e algumas que tem as sogras como víboras e aproveitadoras, me divirto muito neste universo Alice, infelizmente nem todo o mundo pensa do lado bom da família.
De qualquer forma Alice, desejo-te e a todas as mães neste dia que sejam felizes, e as que puderem e tiverem o prazer em ter seus filhos ao seus lados, os beijem, abracem e rezem, para que eles sempre estejam ali, pertinho, com amor e sem nenhuma dor.
Eu a amo mamãe Alice!

Chapeleiro Louco.


Nenhum comentário: