quinta-feira, 9 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 28


CARTAS PARA ALICE
Carta 28

É difícil tomarmos certas decisões Alice!
Tem horas que a gente fica perdido sem saber que rumo tomar, mas temos que assumir a responsabilidade e tomar a atitude correta. O que seria da vida se não tivéssemos tais incumbências e que até sofremos por elas.
Só os fortes tem a permissão divina de tomar decisões, outros obedecem e cumprem.
Verdade Alice, os fracos não tem condições de fazê-lo e quando o fazem precisam de opiniões e conselheiros que também não tem condições de fazê-los. Reúnem-se em comissões de inúmeras pessoas para decidir o que o forte o faz sozinho.
Você é tão frágil e tão forte Alice. Além de lhe amar, eu a admiro.
Tem uma hora em que chegamos em uma encruzilhada e olhamos para todos os lados e eles são nada. De um lado é nada e do outro é nada também e então seguimos em frente que é o nada que menos dói, porque parece que aquela dor já conhecemos, uma dor conhecida e suportável.
Não precisamos suportar dor alguma Alice, temos que encontrar remédios para todas as dores e qual remédio tomar é a melhor ou a pior decisão.  Mas é uma decisão, e toda decisão deve ser sensata. Há decisões que só afetam a nós, que seja qual for que tomemos não importa a ninguém, e o que quer que seja implique somente a nós, se der certo ou não o resultado, o único a beneficiar-se somos nós mesmo, e há aquelas que além de nós, outras pessoas podem ser afetadas e alegria ou sofrimento dependem de nossas decisões.
Seja qual for nossa decisão Alice, deve ser bem pensada.
Qual sua decisão quando a pedir para que fique ao meu lado e nunca mais me deixe?
Não responda agora Alice, por favor!
Deixe-me alimentar a esperança de que a resposta sempre será sim.
Não temo a resposta Alice, sei que sempre suas decisões serão sensatas aliás, sensatez é algo que faz parte da sua essência Alice.
Mas que quando fores me responder e se for sim, que eu possa ajudá-la a tomar todas as outras decisões em sua vida, ou melhor, em nossas vidas, tomarmos as decisões juntos, para nós.
Eu também tenho decisões a tomar Alice, e não são fáceis, às vezes parece que o mundo está desabando sobre nossas cabeças e não temos para onde correr, e são nessas horas que temos que tomar as mais amargas decisões, acertadas ou não, mas quando nos sentimos acuados, é o momento certo de agirmos.
Me ajude nas decisões difíceis Alice!
Chapeleiro Louco!

Nenhum comentário: