domingo, 19 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 39


CARTAS PARA ALICE
Carta 39

Nunca desista de seus sonhos Alice!
Temos que ser persistentes em tudo e não desistir jamais. Sabe por quê?
Porque o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário Alice, em tudo nós devemos labutar para conquistar nossos sonhos, vencer nossos medos e transformá-los em planos de vida e de amor.
Nunca desista do que há de melhor em você, só porque te roubaram uma parte de ti, de seus pensamentos e de sua história, não roubaram mulher, lhe deram mais combustível para chegar mais longe. Por isso dizem que a vida ensina.
A vida ensina com aquilo que pensamos que é derrota, mas não é, ensinamento não é derrota, e o que vivemos que nos deixaram tristes não é motivo para desânimo nem desistência, e sim exemplos para seguirmos adiante e encontrarmos a força que o passado nos deu e dar impulso para o que teremos que viver. Mas só o viveremos se não desistirmos.
Por isso somos presenteados com o futuro, porque ele está na frente, e não atrás.
Sabe por que não temos olhos na nuca Alice? Para podermos sempre olhar para frente e quando temos que olhar para trás, precisamos virar o pescoço e nos esforçar para isso, e muitas vezes ainda temos torcicolo, sim... para pararmos de olhar para trás e nos focar naquilo que está em nossa frente.
Temos que olhar para trás sim, mas não com tanta frequência, simplesmente para podermos ver o caminho que percorremos e o que de fato vale a pena viver novamente, ou talvez não de novo, mas com outros olhos e aproveitando muito mais.
Vivemos num mundo em que as pessoas querem viver de novo e não o novo, em que as pessoas ficam presas no passado de algo que nunca mais resgatarão, porque não podemos regressar, os que se foram não voltarão para compor a mesa do natal de anos atrás, virão novos rostos e novos retratos e a mesa do natal deste ano será diferente.
Sabe o que nunca muda no Universo Alice? O passado, todo o resto podemos mudar,  o presente e  futuro, mas o passado... Jamais, simples assim.
Não desista de seus sonhos Alice! Não desista de ser feliz e se entregar para tudo o que você quer e que lhe faça feliz, olhe para a frente e olhe para mim. Sim Alice, olhe para mim, estou estendendo minhas mãos para você agarrar e podermos juntos desbravar um mundo desconhecido para mim e para você. O Futuro pertence a quem não desiste de seus sonhos.
Vamos de braços dados enveredar para um mundo não de sonho, mas de realidade onde cada esquina virada veremos um novo horizonte, e esse Universo de horizontes sejam infinitos e nossas mãos sejam fortes para que nenhum de nós a solte. Me abrace Alice, me beije e verás que a sua frente terá o meu olhar e eu o teu, viveremos frente a frente e lado a lado, sempre para a frente.
Alice, nunca desista de seus sonhos!

Chapeleiro Louco.


Nenhum comentário: