sexta-feira, 31 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 43


CARTAS PARA ALICE
Carta 43

Bom dia Alice!
Todos temos medo Alice, só que são diferentes.
Cada um de nós temos medos que ficam somente dentro de nós e de repente nos deparamos diante deles e temos que vencê-los ou nos entregarmos a ele.
Fugir daquilo que nos dá medo não é covardia, é não querer enfrentar aquilo nos representa perigo, quando crianças temos medo das chuvas e trovoadas, e aquilo nos amedronta tanto, que corremos para perto de nossos pais para nos abrigar e nos proteger, e ainda velhos tem gente que tem medo da chuva.
Tem gente que tem medo de altura, pavor de ficar em lugares fechados e do escuro.
Tem ente que tem medo de amar de novo, sim Alice de novo, porque se entregou e foi magoado e agora tem medo de se entregar tudo de novo e se machucar por dentro que é pior do que se machucar por fora, porque quando qualquer machucado no corpo sara mais rápido do que por dentro.
Do que você tem medo Alice?
A solidão te assusta? A mim sim Alice.
Há certos dias em que a solidão me consome e fico pensando no silêncio do nada, esperando o dia em que vamos nos encontrar novamente, a solidão se torna saudade e quando a vejo todo esse medo desaparece e assim me sinto feliz, tudo de novo, até o momento em que você vai partir e o vazio fica ali, de novo, esperando um novo dia, um novo encontro e um sucessivamente vamos vivendo e amando, e os medos vão sumindo e eu vou conseguindo superar tudo, porque sei que tenho você, não para mim, mas comigo.
O que fazemos quando temos medo de algo Alice? Enfrentamos o perigo e vamos perdendo o medo, não dando a atenção que ele insiste em nos atormentar e seguir em frente, como se nada tivesse acontecido ou simplesmente deixamos que ele nos domine e nos impeça de prosseguir e estancamos, sem dar um passo sequer na frente de nossos objetivos.
Aprendi a gritar por dentro Alice,  não dou mais importância aos medos que me atormentam e grito por dentro, sim, não demonstro meus medos e olho para o meu interior e os venço, não quero que ninguém saiba sobre eles, apenas você, porque você faz parte de mim e quero que saiba que tenho medo em não ter você ao meu lado, e que você é uma coluna forte que suporta e me ajuda a segurar todos esses medos e sigo em frente.
Grito por dentro para que ninguém perceba minha fraqueza e a use para me derrotar nas batalhas do dia a dia, e me mostro forte e sem medos, mas no fundo sou um menino com  todas as fraquezas que o mundo pode ter, mas me torno um gigante a cada dia Alice.
Venci o medo de me apaixonar de novo e hoje me sinto forte para lutar contra os desatinos e retomo o juízo para uma nova jornada, não é fácil libertarmo-nos dos grilhões do medo e deixarmos de ser escravos de tão grave ameaça, que nos amedronta e nos impede de sermos felizes.
Vamos vencer os medos juntos Alice?

Chapeleiro Louco;

Nenhum comentário: