segunda-feira, 6 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 04


CARTAS PARA ALICE
Carta 04

ALICE! Tenho que lhe contar algo surpreendente! Estou radiante!
Coisas boas sempre atraem coisas boas. E acho que fui presentado ao amanhecer.
Ao despertar-me para um novo dia, senti sua presença, seu perfume inundou o meu ser, no momento fiquei atônito, sem saber se o que sentia era verdadeiro ou não, até onde vai a fantasia e a realidade.
A fantasia era que senti você perto mesmo distante, e a realidade foi que me levou ao meu jardim e ali vi como minhas rosas estavam lindas; sorriam para mim como você sempre sorriu, despudorada e delicada, mostrando toda a beleza que existe no que é bom. Você parece-se com a rosa Alice, não precisa ter vergonha em se mostrar, em aparecer para o mundo com toda a sua essência, pois sabes que seus espinhos a protegem, mesmo que incautos tentem roubar seu botão sem consentimento.
Sabe Alice, fico pensando que tirar uma rosa de seu jardim é como um aborto sem consentimento.
Mas o que é bom sempre atrai o que é bom, por isso nos atraímos Alice, não que seja belo como tu, e sim porque nossos corações são como botões de rosas e não podemos deixar que ninguém as roube, invada com objetivos sórdidos, que só querem enfeitar suas mesas ou suas camas, e no dia seguinte sequer as colocam em um vaso para dar-lhes algum respiro.
Mas preciso voltar ao começo e dizer-lhe como é bom sentir o seu perfume Alice, suave, delicado, encantador. Por isso fiquei radiante, olhei ao meu redor e sabe o que descobri? Descobri que não existe nada mais bonito do que esse receber sua visita, mesmo que imaginária. Veio até mim ou talvez nunca tivesse saído.
Eu tinha que partilhar contigo esta felicidade, ver os botões se abrirem me remeteu a ti, ao teu sorriso ao teu esplendor, e aquelas cores... Ah Alice, não sei o que é mais belo, seus cabelos, meus apelos, quero vê-los.
Não demore Alice, a espero com ansiedade, comum dos homens apaixonados que não sabem distinguir perfumes, nem flores, nem amores nem nada.
Perfume o mundo Alice!

Chapeleiro Louco e poeta!



Nenhum comentário: