quinta-feira, 9 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 30


CARTAS PARA ALICE.
Carta 30

Bom dia Alice! Vamos começar de novo? Novo dia, novas histórias, novos caminhos.
Pois é Alice, tudo é um começo, um meio e um fim, tudo... inclusive no amor.
O fim não necessariamente precisa ser de alguém que nos deixou ou que nós deixamos, a morte também é um fim. Você riu quando lhe disse que tinha um sonho de morte, e queria você lá, comigo, bem velhinho. Mas é para rir mesmo, e se chegarmos lá e estivermos juntos, será uma vitória de vida, não de morte, mas será um fim.
Mas bom mesmo é falar de início, e meio. Sabe o que nos impede de nos entregarmos totalmente para a vida, o medo do novo. Ele sempre vem e ele sempre assusta, mas somos desbravadores Alice mesmo os mais assustados com a vida, os mais temerosos ainda assim são desbravadores, os primeiros passos de um bebê, as conquistas de conhecimento, a eterna busca pelo novo. Sim, a eterna busca pelo novo.
Coragem é a gente olhar para o lado e ter certeza que vale a pena cada batalha e cada guerra, a pior guerra que travamos é a guerra contra nós mesmos. Vencer os nossos medos e enfrentar o novo que se apresenta todo o dia é a pior batalha, acreditar que podemos confiar no soldado ao nosso lado e que ele não nos deixará sozinho quando o inimigo atacar, nos defenderemos juntos e se preciso for, morreremos juntos.
Não precisamos ter um amor novo a cada dia, mas precisamos viver o novo a cada dia com quem se ama, e por isso Alice, amo estar contigo, vivemos vários novos a cada dia, tudo é um desafio e isso é o que faz me sentir totalmente seu.
Não temo o novo ao seu lado, entristeço-me em saber que vivi tantos novos sem você, acho que estava em busca disso. Desse novo, desse você.
Quando falamos que tudo tem um começo, um meio e um fim, sempre levamos para o lado ruim, nunca para o lado bonito de um final, os contos de fada sempre terminam com um final feliz, mas o final realmente existe?
E depois do príncipe beijar a princesa, e eles se amarem, vierem os filhos e os netos, e tudo o mais que uma família normal deve ter, e os problemas das rachaduras da parede do castelo, e a morte do rei e da rainha, e o cachorro, e o cavalo preferido, tudo isso é um fim e está no meio da história, vida que segue Alice!
Mas é esse meio que eu quero viver ao lado teu, enfrentando os ganhos e as perdas e tudo o  mais que a vida nos oferecer, se forem risos, que façamos juntos, se forem lágrimas que choremos juntos e se for para sempre, que seja para sempre juntos. Final feliz, quando velhinhos um olhar para o outro e dizer: - “Valeu a pena cada segundo ao teu lado”.
Não quero ter mais recomeços Alice, quero ter vários finais com você, finais de ano, finais de tarde, finais de primavera, outono inverno e verão, e todos verão como conseguimos vencer todas as batalhas e dificuldades que aparecerem em nosso caminho.
Não tenho mais medo dos finais, pois ao seu lado me sinto forte para criar meios para chegar até lá.
Seja o meu final Alice!
Chapeleiro Louco.






Nenhum comentário: