segunda-feira, 6 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 20


CARTAS PARA ALICE
Carta 20

Bom dia Alice!
Ninguém é de ninguém!
Ninguém é dono de alguém, ou tem posse de algo que tem vida própria, podemos pensar que somos donos, ou imaginar que alguém nos pertença, mas não Alice, o que nos pertence na realidade é o sentimento que temos por alguém ou que essa pessoa tenha por nós.
Não sou seu dono Alice! Você não me pertence.
Até gostaria que me pertencesse, que fosse minha e de mais ninguém, mas não. O que me pertence é o seu sentimento, o seu amor e o carinho que sente por mim. Mas você tem sentimentos por várias outras pessoas, e isso ninguém roubará de ti. Temos nossos filhos, nossos amigos, nosso trabalho, e não podemos escravizar o sentimento que sentimos por essas pessoas e por onde andamos.
Não somos escravos Alice! Não podemos escravizar nossos sentimentos Alice, em qualquer hipótese.
Não podemos deixar o ciúme estar acima de nosso amor Alice! Sabemos que somos um do outro, mas que não nos possuímos, isso é o que torna nosso amor invejável.
Você sente ciúme por mim? Como é esse ciúme Alice? Doentio ou saudável? Me conta?
Eu sinto ciúme de você sim. Mas é um ciúme saudável, é um tipo de coisa que sinto mais a sua falta do que medo de que me deixe e vá viver sua vida sem mim, ou com outro alguém.
Sei do seu amor por mim, e sei também do amor que tens por outras pessoas, esses amores não são iguais, não é? Cada qual tem um sentimento, cada qual tem uma história e um porquê. Não a quero escrava Alice, a quero livre para que possa ir, para bem longe mas que volte para mim, para os braços meus e meus beijos e meu amor.
Você confia em mim Alice? Sabes que eu sou teu e de mais ninguém? Que esse amor de homem e mulher é só seu e viajo em pensamentos para estar ao seu lado e que amanheço e anoiteço e você não sai de mim, e a cada instante você está mais e mais dentro de mim, e creio que eu de ti.
Não deixe o ciúme se sobrepor ao sentimento de confiança e que possamos viver essa plenitude de amor e saber que nunca seremos escravos um do outro, mas que sempre seremos cumplices, até dos nossos olhares.
Não tenho olhos para outra mulher que não seja você, porque em tudo que olho, vejo você em volta de mim, em tudo que olho vejo você, seu sorriso, e o seu olhar pedindo carinho. Não consigo pensar em mais ninguém.
Não se enciúme de mim Alice, e saiba que nada é mais importante do que saber que você também confia em mim, assim como eu confio em você, eu não tenho dúvidas do seu amor Alice, mas nunca serei dono de ti, ou de seus sentimentos, se um dia não sentir mais esse amor por mim, me diga que eu chorando sairei de sua vida.
Mas não podemos falar de tristeza e de partidas, falaremos somente de amor, e que jamais nos escravizaremos, porque a liberdade é para quem a merece, e você merece tudo Alice;
Vá para longe Alice, busque seu espaço, conheça novas pessoas e não ceda esse sentimento de amor que sente por mim.
Volte sempre Alice para o seu lugar, que é perto de mim.
Chapeleiro louco.



Nenhum comentário: