segunda-feira, 6 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 09


CARTAS PARA ALICE
Carta 09

Oi ALICE!
Oi parece frio né Alice, mas não é, é a forma mais linda de se dizer oi, mais simples, mas delicada, mas sútil.
Ter que ser sútil parece que somos estranhos não é? Não o somos Alice, apenas distantes.
A distância é algo tão cruel, pois alimenta o desejo de gladiarmos a natureza, encurtar o espaço e o tempo,  e subornar a razão.
Estranho isso não é? Enfrentarmos a natureza humana e divina, jamais encurtaremos o espaço e o tempo Alice, apenas quando estamos ligados emocionalmente, sentimentalmente mesmo, como estamos. É tão bom poder estar com você mesmo em pensamento.
Sei que foges de mim e que ao mesmo tempo foges para mim, luta contra a natureza tanto quanto eu, porque ao mesmo tempo que quero sair e gritar e te esquecer, uma força maior me invade o peito, e aperta e sofro e choro a sua ausência. Mais uma vez converso com Deus.
E sabe o que Ele me diz Alice? Que isso só aumenta o m eu amor por você! Que quanto mais  você se ausenta , mais nossa estrada se encurta, que a distância é o alimento da alma dos apaixonados.
Ás vezes penso que Ele é louco. Ou só um pouco! Mas é a loucura que move os corações febris. Procuro dar o meu melhor todos os dias, e o meu melhor é para você.
Sabe que me chamam de louco Alice? Sim, me chamam de louco e mais que isso, me chamam de louco desvairado, até acho graça. Lembro de você. E isso sim me faz me sentir louco.
Como Deus, acho que a semelhança com meu Pai ficou no sentido da loucura. Nem sábio e nem criança, destemido sem ser temido, forte e sem forças para me levantar e correr o mundo ao seu encontro sem me importar com os outros e sem me importar com ninguém.
Vou busca-la Alice, onde você estiver e não me preocupar com nada, nem com ninguém, se me preocupar com a vida e com os trabalhos e com o dinheiro e me preocupar  apenas em olhar para seus olhos e dizer o quanto a amo.
Eu a entendo Alice, sei que tem seus afazeres e espero não a estar importunando como estas cartas, que de singelas nada tem, são intensas e cheias de amor por você.
Se pensares em fugir Alice, fujas para os braços meus.

Chapeleiro Louco.


Nenhum comentário: