quarta-feira, 15 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 38


CARTAS PARA ALICE
Carta 38

Alice! Estou tão longe, em um mundo que está desaparecendo.
Onde está aquele mundo em que as pessoas se entendem e não existem maldades.
O mal sempre existiu Alice, mas acho que era em menor proporção. Hoje em todos os lugares vemos maldades. Os sentimentos são sórdidos, as pessoas estão preocupadas com poder, dinheiro, e não olham mais para o que está ao seu redor, egoísmo puro.
Não é o mundo que aprendi a olhar, principalmente ao seu lado.
Às vezes tenho que ir ao longe, distante, para poder voltar, e às vezes o longe é em você.
Você me entende, não é?
Me repouso em seus braços e em seu ser, e às vezes me repouso apenas em meus pensamentos em você.
Para o mal existe um único remédio Alice, o perdão. O sentimento mais difícil, porque perdoar não é somente dizer, precisamos sentir.
O que fazemos quando alguém nos magoa Alice, vira as costas para nós e ficamos como órfãos abandonados ao léu? Simplesmente choramos, choramos e esperamos o sol nascer de novo, e aí ele seca as nossas lágrimas e perdoamos. Perdoamos e seguimos em frente, para fazer tudo de novo, esperando é claro que nada mais nos magoe.
Esperança Alice, é o que resta quando depois do perdão, queremos uma vida nova e feliz.
Esperança de nunca mais sermos magoados.
Esperança de sermos muito mais amados.
Esperança de que o sol nasça com todo o seu vigor e nos alegre, e que a chuva não destrua e sim construa novos caminhos, que os ventos levem embora o que não for bom, e traga a plenitude de uma nova vida.  
Esperar Alice que possamos nos encontrar novamente e em breve e me traga de volta, para bem perto, para você, ao menos em nosso mundo que desaparecerá jamais.
Eu quero sim viver ao seu lado neste mundo novo, que está aparecendo e que seja de alegrias e não de tristezas, que seja de amor e não de ódio e que seja puro, como o amor das crianças, sem preconceitos, sem cor e nem raça, sem rancor.
Que as pessoas se entendam e que se respeitem, assim como nós.
Só você pode me trazer de volta Alice, com seu amor.

Chapeleiro Louco.


Nenhum comentário: