segunda-feira, 6 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 07


CARTAS PARA ALICE
Carta 07
Alice, tudo bem contigo?
Espero que sim Alice, meu peito está destruído,
Como temos que encarar as perdas Alice? Chorando... Sorrindo... Cantando?
Sabe o maior problema de irmos envelhecendo Alice?
É que nem todos envelhecem ao nosso lado, e vão se formando vazios e vazios.
Estou vazio Alice. E o que vai ficando no caminho não se repõe.
Vazio e triste... Sabe a despedida que só um dá o abraço, que só um se despede e só um diz até? Pois é...
É uma dor esquisita, que aperta nosso peito e sobe uma coisa mais esquisita e choramos. Parece que nos leva junto Alice,
Estou ficando velho Alice, cada vez mais vazio.
Ainda bem que a tenho para preencher todos os espaços e me fazer sentir feliz, mesmo nos momentos de dor, sabe por quê? Porque é muito bom ter a quem amar, e saber que somos amados pelo simples fato de existir. Obrigado Alice pela companhia do vazio e me amar do jeito que sou.
Sabe de uma coisa, o que venho aprendendo, que tudo na vida tem um porquê e nada é eterno, a humanidade se desfaz, os hábitos mudam, as pessoas mudam, nós mudamos, tudo muda Alice. Mas tem uma coisa que apesar de mudar a cada dia fica mais forte, o amor que sinto por você, foi como a Rosa que te enviei a foto (fiquei com dó em arrancá-la) nasceu pequenina e hoje transborda de beleza, cada dia mais forte e delicada, requerendo mais cuidados.
Tudo isso me faz pensar, e pensar e chegar ao nada, pois a vida é tudo e nada, depende do que você fizer com ela. O que você tem feito com sua vida Alice? Está feliz?
Sei que também sofres Alice, perdemos muitas vezes, mas como digo, o Universo conspira a nosso favor, lembra-se? Foi assim que nos cruzamos e nos apresentamos.
Mas a pior perda é aquela que sabemos que não foi por nossa culpa e nem de ninguém, é essa que estou sentindo, pois quando alguém se vai de nossas vidas porque querem, lamentamos e seguimos em frente, mas aquelas que se vão, sem se despedir, sem nada, e sabendo que aquele adeus não era para ser dado, porque ninguém queria partir.
É Alice, espero que não precise me despedir de ti, que possamos viver intensamente cada segundo nosso, e que possamos sorrir, e chorar e amar, enfim, viver Alice, simplesmente viver, sem dizer Adeus.
Não haverá despedida nesta carta Alice, nem até logo, nem até amanhã nem nada. Sejamos felizes enquanto pudermos.
Chapeleiro Louco e Triste.

Nenhum comentário: