quinta-feira, 9 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 25


CARTAS PARA ALICE.
Carta 25

Quem não sorri para o mundo o mundo não lhe sorri Alice. Bom dia!
Ouvi isso uma vez e nunca mais me esqueci, e lembro-me também de uma frase de Charles Chaplin, um dia sem sorrir é um dia perdido. Pura realidade Alice, é um dia perdido...
Por isso enalteço sempre o seu sorriso e mostro ao mundo o quanto ele é importante para mim, Alegra-me os olhos e o coração.
Quando estamos juntos os risos se transformam em gargalhadas, parecemos até bobos um ao lado do outro. Quero ser eternamente bobo ao seu lado Alice.
Por isso e muito mais é que dizem que somos feitos um para o outro e nossos sorrisos se misturam e alegram a todos, eu fico lindo ao lado teu, enfim, quem não ficaria? Qualquer pessoa ao seu lado fica belo Alice, e me sinto privilegiado por poder ser eu, e por poder sorrir e gargalhar contigo, é uma dádiva dos céus viver esse encanto.
O sorriso pode ser a causa da cura de muitos males, além de os espantá-los, nada que é ruim quer ficar ao lado do que é feliz. Temos que mostrar os dentes sim, mas não os rangendo e sim demonstrando que podemos enfrentar a tudo e a todos que queiram nosso mal apenas com um sorriso.
Sorrir só nos traz benefícios, os seus por exemplo para mim, só me faz querer te fazer mais e mais feliz, como é lindo ver o seu sorriso, acho que foi por ele que me apaixonei primeiro.
Por isso que dizem que “sorrir é o melhor remédio”, pois os seus me curam todas as dores.
Você se recorda quando estava doente e os médicos fazendo inúmeros exames para saber o que me adoecia e você com um único sorriso transformou toda a minha moléstia? Acho que estava com saudade, e esta me adoeceu.
Dizia Mario Quintana: “O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores”. É verdade Alice, sempre que doamos um sorriso, enriquecemos a nossa volta, será que por isso acham que somos ricos? Quem nos olha assim o pensa, e isso nos faz sorrir ainda mais.
Para alguns a felicidade é dinheiro e status, para nós é estarmos bem e com saúde, viver em paz é poder sorrir, amar é poder sorrir, consolar os amigos é poder sorrir, e sorrir é tudo na vida Alice, quem sorri é rico.
Somos ricos porque não desejamos mal a ninguém e procuramos estar sempre prontos para ajudar quem quer que seja, e levamos nossos sorrisos a todos os que nos rodeiam e precisam de apoio, nossos risos guardamos para nós e para aqueles que nos fazem rir. Ouvir sua gargalhada Alice é ouvir uma oração.
Esse nosso bom humor faz com que nossos estresses diários diminuam e assim conseguimos superar as dificuldades com mais facilidade, nosso sorriso é o melhor combate para os males da saúde, e a mim, aumenta o meu amor por você. Será que por isso também és apaixonada por mim?
Acho que foram os nossos sorrisos que se encontraram e não as nossas almas, ou talvez, uma seja o reflexo da outra.
Não vejo a hora de poder ver o seu sorriso Alice>

Chapeleiro Louco.

Nenhum comentário: