segunda-feira, 6 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 03


CARTAS PARA ALICE
CARTA 03

LINDA ALICE!
Ontem cheguei cansado em casa. Sabe como são as coisas, trânsito, trabalho, mente... Mas tem uma coisa boa, cheguei em casa com o corpo aos cacos, e por outro lado com a maior sensação que se possa ter, ou melhor, duas coisas que me acalentaram, o dever cumprido, e o amor vivido. Dormi em paz.
Sabe Alice, é tão bom ter a consciência tranquila e o coração leve, é bom saber que apesar de tudo você também me ama. Também li uma frase que me deixou muito pensativo e ao mesmo tempo que reflete todo o nosso carinho (claro que não o sinto sozinho), falava sobre a distância: “A distância é intrigante: Tem quem fique distante ao nosso lado e quem continue ao nosso lado estando longe”, fiquei pensando sobre nós Alice.
Estamos distantes não por que nossos corações se distanciaram, e sim porque o destino nos distanciou, mas ao mesmo tempo, sinto-a tão dentro de mim, e a cada dia me sinto como se fossemos um, mesmo estando distantes, sabe, já vivemos em outrora estando lado a lado de alguém e ao mesmo tempo como se estivéssemos a quilômetros de distância. Era horrível.
A pior solidão Alice é aquela em que não estamos sozinhos.
Por isso a cada dia me sinto mais seu, pois sei que onde estiveres, seus pensamentos estarão em mim, e saberás que os meus estão em ti.
E vejo as pessoas ao nosso redor Alice e a certeza de que a cada dia estão mais solitárias, não sozinhas, mas sós, rodeadas de pessoas e sem ninguém para entende-las.
Ainda bem que tenho você Alice. Não me sinto sozinho, afinal tenho um retrato seu ao lado do meu na minha escrivaninha, estamos sempre juntos.
Bom Alice, sei que você precisa seguir em frente, e sei que a cada dia, como eu, dorme com a consciência tranquila de ter dado o seu melhor, pois é nato de sua essência fazer sempre o melhor, eu posso dizer que tenho o seu melhor. Melhor de tudo, o melhor sorriso, o melhor olhar o melhor pensamento, como poderia eu me sentir solitário?
Antes de desejar-lhe um bom dia Alice, tenho que agradecer-lhe por estar em mim e estar comigo espero em breve vê-la e quem sabe não rabiscar mais palavras que ansioso espero que cheguem até você.
Siga em paz Linda Alice!

Chapeleiro Louco.


Nenhum comentário: