sexta-feira, 31 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 52


CARTAS PARA ALICE
Carta 52

Razão ou emoção Alice?
Devemos viver a vida com usando a razão ou deixando-nos levar pela emoção?
Pergunta difícil, não é?
Pois é Alice, perguntas, perguntas e mais perguntas, é assim que vivemos porque quando levantamos já começam as indagações, que roupa eu vou vestir, as mulheres escolhem os sapatos e os homens as gravatas, e vamos tomar café na padaria nos perguntamos o que vamos comer, e depois o que vamos beber e depois mais perguntas, até chegar à noite eu pergunto a você, razão ou emoção, e deixo você viajar em qualquer uma das suas escolhas.
Razão Alice, foi quando nos conhecemos e agimos com cautela, porque nada melhor do que estudarmos o terreno onde pisamos e saber o que de fato queremos para nossas vidas, é sim Alice, agimos demasiadamente com a razão e perdemos tantos bons momentos que só a emoção pode nos trazer.
Temos que agir com a razão sim, no trabalho, com as pessoas, mas entre nós não mais, porque agora tudo o que eu quero é não ter razão alguma e perder todas elas em seu corpo, que sempre me acolhe sem razão e com pura emoção.
Com emoção é agir sem pensar, seguir unicamente o instinto, animal, não racional, porque seguir instinto é agir sem pensar e pensar para que? Se podemos nos amar porque nos amamos e nos queremos, e beijar sem pensar e nos tocarmos sem pensar e fazermos tudo agindo puramente com a emoção, animal, não racional.
Agir com a emoção ao seu lado é tão fácil Alice, porque você me envolve com seu cheiro, não precisa de nenhum perfume, nem colônia nem nada que tire de ti o seu cheiro, aquele único que é só seu e vem de dentro de ti, para dentro de mim, respiro o teu cheiro mesmo quando estás longe de mim.
Na verdade Alice, razão e emoção são os dois mundos em que você e eu vivemos, o mundo da Alice e o mundo do Chapeleiro, eles até se cruzam, mas não são iguais, disse o mundo Da Alice e não De Alice, porque tem muita diferença entre ambos, o mundo DA Alice, é o mundo real, aquele em que todos são normais e fazem as coisas todas iguais, e o mundo DE Alice, é aquele mundo da pura emoção, o mundo em que nada é real e tudo se transforma, o amor se transforma em loucura, a dor em sabor, a céu em inferno e depois tudo volta de novo o inferno vira céu e nós não somos mais razão e sim pura emoção, e é com emoção que quero encontra-la todos os dias e te amar sem nenhuma razão.
O mais legal de tudo é quando nos encontramos pela razão e a emoção vem de repente e muda tudo, é quando a emoção faz com que a gente perca a razão e tudo começa de novo, e você quer sair de meus braços porque a razão lhe chama e a emoção não deixa porque é muito bom te amar, com emoção em qualquer lugar.
Alice, vamos nos amar sem razão por pura emoção!

Chapeleiro Louco.


Nenhum comentário: