quarta-feira, 15 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 36


CARTAS PARA ALICE
Carta 36

A gente muda com o tempo não é Alice?
As coisas mudam com o tempo, na realidade, tudo muda com o tempo.
Não é só o fato de crescermos e nosso corpo mudar, é da forma como nossos pensamentos mudam, como as pessoas mudam conosco e nós com elas.
Até nós mesmos, lembro-me quando a conheci e coma a via, no início nem como amiga, depois a amizade e hoje o amor incondicional.
A nossa rua não é mais a mesma, a nossa cidade, as paisagens urbanas mudaram, lembro da rua de terra e do campinho que hoje não existem mais, não há mais campinhos Alice, somente quadras com gramas artificiais e temos que pagar para jogar, e também não há mais bola de meia, nem peão e nem balão.
Nossas crianças não são mais crianças e os adultos querem ser crianças novamente, e fica tudo bagunçado, o primeiro amor nem o gosto do beijo lembramos, e o último amor é o nosso e lembro dele todos os dias, todas as horas
Não podemos sofrer pelo que passou em nossas vidas, tudo muda Alice!
As mágoas que as pessoas nos deixaram tem que cicatrizar, temos que curar tudo isso dentro do nosso peito, e olhar para frente, triste ou contente, mas olhar para frente, deixar o novo invadir nossa essência e se misturar com a velha e fazermos um novo perfume.
Sim Alice, fazermos um novo perfume, que o aroma seja o das manhãs e das noites, que inunde quem esteja próximo, e quem esteja distante, que permaneça distante, pois o que importa é o que esteja perto, que torça por nós e se importe com os nossos sentimentos.
Tudo muda Alice, e muitas coisas realmente mudam para melhor, meu sentimento por você por exemplo, muda a todo instante, cada dia para mais e melhor, e dou o  meu melhor para você porque você dá o seu melhor para mim também, e o melhor é justamente o que a gente tem para dar, não podemos cobrar nem exigir o que o outro não tem para dar, às vezes até tem muito  mais guardado ali dentro, mas ainda não é o momento ideal para dar ou doar.
Por isso sempre a agradeço pelo que você tem para dar, e como tudo muda, tenho certeza que tanto a mim quanto a você, a cada dia nos doaremos mais e mais, porque o amor só cresce quanto ele é verdadeiro e ele também muda.
Fico triste às vezes em ver algumas pessoas que por egoísmo ou intolerância perdem um grande amor, por querer só para si e não compartilhar do que a vida tem de melhor, e o que a vida tem de melhor Alice? Viver a cada dia como se fosse o último, beijar como se fosse a primeira vez e amar de verdade.
Você sabe o quanto gosto de parar e olhar para o seu rosto e ficar admirando o seu olhar e seu sorriso não é? Sabe por que? Porque vejo a transformação do seu amor para comigo a cada olhar, a cada suspiro, a cada sorriso, vejo que hoje você me olha com admiração, carinho e respeito, e que o amor mudou, para melhor, como tudo muda não é Alice?
Chapeleiro Louco.

Nenhum comentário: