segunda-feira, 6 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 15


CARTAS PARA ALICE
Carta 15

Alice!
Não te prometo céus, montanhas e mares.
Não te promete carrões, mansões e altares.
Não podemos prometer o que não podemos cumprir Alice.
Uma promessa não cumprida é como um corte profundo em nossa alma. Nos mata aos poucos, nos cega e não conseguimos seguir adiante.
Enquanto uns prometem, outros desejam, e eu desejo-te um mundo de encantamento.
Sim Alice, encantamento, que você se encante com o simples que eu possa lhe dar, o amor simples e puro, a vida simples e bela, um amor singelo e sincero.
Não sei se posso lhe prometer tudo isso, mas posso te oferecer tudo isso.
Sabe Alice, eu não vejo a vida ao seu lado de forma glamourosa, com riquezas vazias e idolatrias sem razão.
Sabe o que posso lhe oferecer Alice? Amor sem fim, carinhos e cuidados, e o que mais possa existir em mim.
Sim Alice, tudo o que existir em mim e de mim eu posso lhe dar.
Já lhe prometeram tantas coisas não foi? E o que restou dessas promessas? Sentimentos obscuros, luto das mortes dos sonhos, castelos construídos na areia, tristezas no lugar da alegria, tempo perdido. Pois é Alice, tanta coisas que não são tão boas. A mim também.
Por isso custamos em nos entregarmos novamente e sempre pensamos, será que vale a pena mesmo amar?
Vale sim Alice, e eu também que não acreditava mais no amor, lembrei-me que tudo na vida tem um recomeço, e que sempre podemos fazer melhor, mesmo que não o recebamos. O amor é troca e eu recebo seu carinho com tanto amor, que meu zelo em mantê-lo é primordial em minha vida.
Deixe-me fazer o meu melhor Alice, te dar o meu melhor, sem promessas, sem feridas, sem dor, viver o dia a dia, com alegria e fantasia, que só o amor pode oferecer.
Eu a amo Alice, e não prometo te amar para sempre, prometo te amar hoje, mais hoje, e se possível mais amanhã e se você deixar depois de amanhã e que me ame também todos os dias, e quem sabe esses dias se tornem muitos e com muitas histórias e com muitos risos e com muito amor.
Esqueçamos as promessas Alice, o mundo é mundo mais e maior do que nos apegarmos em palavras vazias que só servem para as conquistas inócuas que não levam a nada, vamos viver sem promessas e a cada dia.
Quero viver cada dia como se fosse o primeiro, o último vamos deixar para o último Alice e se nosso amor for sincero e verdadeiro, o último será o para sempre.
Não vamos prometer o que não podemos cumprir, vamos viver sem promessas, e cumprir apenas o que nosso coração pede a cada dia. Cumprir apenas o nosso destino e que ele possa ser benevolente para conosco.
Vamos prometer que nunca prometeremos nada além das nossas possibilidades e de nosso amor Alice.
E que nossas promessas não ultrapassem apenas um dia e que o outro dia tudo renascerá como o de ontem acabou. Assim seremos felizes, sem promessas.
Chapeleiro Louco.


Nenhum comentário: