segunda-feira, 6 de maio de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 11


CARTAS PARA ALICE
Carta 11

Alice, hoje é um dia de reflexão.
Sabe, é um feriado religioso e como tal as pessoas ficam mais voltadas para si, introspectiva, pensam em como andam suas vidas, querem parecer com o Cristo Salvador, mas muitas delas se deparam com a fisionomia de Judas, o traidor. É só olharem no espelho.
Por que tanta maldade no coração das pessoas? Inveja, cobiça, vaidade, ciúme, entre tantas outras. Não consigo entender certos sentimentos. As pessoas querem se colocar no lugar das outras na parte boa, da conquista, da vitória, do êxtase... Mas nunca das batalhas, dos sofrimentos das derrotas que fizeram com que as pessoas chegassem ao apogeu.
Não consigo entender Alice! Dizem que Cristo morreu para nos salvar, e o que assisto é que deveriam morrer mais um trilhão de Cristos e mesmo assim não conseguiria, e matariam todos, cada qual de uma forma e mesmo assim a humanidade não se salvaria. A humanidade tem salvação Alice?
Será que todos nós não somos Cristos e a cada dia um de nós morremos pela humanidade e ninguém percebe, e somos enganados pelos sentimentos de perda e dor e não se tomam atitudes Alice? Perguntas sem respostas.
Lágrimas de dor é o que mais assistimos hoje em dia em todos os rostos. A alegria que percebemos nos outros, já é sinônimo de ausência de dor momentânea. É só por aquele momento, depois voltam as dores, de sofrimento e de amores.
Vemos amigos que ao invés de ficarem felizes vendo que outro amigo prosperou, ficam com raiva, inveja, ódio do mesmo porque atingiu algo importante para sua vida.
Vemos casais que disputam entre sim quem é o melhor, sendo que na realidade deveriam entender que o melhor são os dois e que os dois crescem juntos e um complementa o outro, um casal feliz é indivisível.
Irmãos se digladiando por heranças, dividindo o que foi construído por décadas para acabarem com tudo em segundos, para não mais se olharem e não mais rirem e brincarem, e saber o que é bom, e chorarem juntos as perdas e se superarem.
Trocam os momentos felizes pelos tristes e querem se comparar há quem mesmo? Ao Cristo?
Deixam de contar histórias e viver sorrisos, por egoísmo e ganância e por querer ser melhor do que o outro só porque talvez sua história não convença ou não as façam rir. Reinvente, invente, seja surpreendente ou apenas viva aquilo que jamais viverá novamente, a felicidade em ser simples. Tudo passa e tudo fica, só nossos espíritos irão embora.
Somos o Cristo Salvador ou o Judas traidor?
Por que as pessoas temem tanto a traição Alice? Será que é pelo fato de depositarem tantas esperanças no outro, quer seja amigo ou companheiro, sei lá, para mim Alice o único fato de sairmos juntos, andarmos ao lado, trabalharmos, com quem quer que seja já é companheirismo.
Adoro a sua companhia Alice, ela é tão especial.
Somos indivisíveis Alice? Você confia em mim?
Conseguimos superar os Judas que nos circundaram e agora vivemos os Cristos, na esperança de podermos nos amar sem medo, e viver em plenitude, e conseguirmos superar todas as dificuldades e poder sorrir sem maldade e amar de verdade?
Alice, confie em mim para vivermos até o fim!
Chapeleiro Louco.


Nenhum comentário: