segunda-feira, 10 de junho de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 63


CARTAS PARA ALICE
Carta 63

Bom dia Alice!
Que dia você nasceu Alice?
Eu nasci no dia em que a conheci. No dia que eu a vi pela primeira vez sorrindo e percebi que você existia, ali foi a primeira vez que realmente a vi, e foi o dia em que eu nasci para a vida.
Notei que disfarçava a sua alegria, mesmo assim, sorria. E eu também sorri, e assim eu nasci.
Com o passar do tempo percebemos que nascemos várias vezes, mas a que faz com que sejamos eternamente gratos ao criador, é quando nascemos para o amor. Ali é nosso verdadeiro nascimento.
Que dia realmente você nasceu Alice?
Eu posso dizer-te que morri inúmeras vezes, mas não nasci exatamente para todas as minhas mortes, nasci desta vez valendo por todas.
Eu nasci Alice no dia em que olhei para dentro dos seus olhos e vi que eles tinham um brilho diferente, e aquele olhar me hipnotizou e me fez ver além de sua alma, o quanto ela estava precisando de amor e de cuidados, e eu apenas a ouvi e vi a beleza que me esperava do outro lado, o lado deste mundo desconhecido, que até agora ainda não o entendi, não sei se o que transmite é verdade ou é verdade, se é a sua verdade que não entendo ou a minha verdade que me surpreendo ou a verdade do criador, que nunca saberemos.
A minha verdade Alice, é aquela em que não vejo nada além do que me mostras, essa preocupação para comigo, essa vontade imensa de viver mais e mais, e morrer já morri inúmeras vezes, por muito menos sempre digo, mas morte é morte e o que queremos é estarmos vivos para viver a melhor parte dela, e a melhor parte dela é você.
Nasci no dia em que você disse sim para mim, e que nada mais existiu a partir de então, nascimento gera crescimento, e me amamentei em você, me ensinaste a caminhar na estrada do amor, me ensinaste a falar a linguagem do companheirismo e do romantismo me ensinaste a amar uma mulher, e esta mulher é você.
Fui crescendo Alice em teu seio, deslumbrante, eu fui ficando belo, porque a beleza está nas atitudes que temos diante das dificuldades, e nunca tivemos vida fácil, e mesmo que não tenhamos doravante, sabemos que podemos confiar naquilo que aprendemos juntos, porque o passado gera esquecimento e o futuro temos que aplicar o que estamos aprendendo hoje, nasceu o amor e com ele nasce uma nova vida, a nossa vida Alice.
Nasci no dia em que você me esperou e por motivos outros não apareci e você sentiu minha ausência e depois perguntara se estavas bem e lhe disse que sim, mas a sua voz de preocupação me vez ver que ali tinha algo que nunca tive em minha vida.
Nasci no dia em que me beijastes e me ensinastes o que é o amor, que o amor não se maltrata e quem ama cuida, e você cuida de mim e eu de você e assim nos amamos, e assim eu nasci para a vida e para você.
A única certeza que temos da vida Alice é a morte, e eu não quero morrer para você.
Que dia você nasceu Alice?

Chapeleiro Louco.










Nenhum comentário: