quarta-feira, 5 de junho de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 58


CARTAS PARA ALICE
Carta 58

Bom dia Alice!
Ama como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”, incrível não é, essa frase é de Fernando Pessoa e ela disse tudo o que eu queria dizer, porque o que seria de nós se não fosse o amor que carregamos em nosso espírito, e o sentimos porque amar é a única razão verdadeira para que as pessoas possam viver intensamente uma ao lado da outra e todo o resto é também amor.
Respeito é amor Alice. Carinho é amor, verdade é amor, nós somos puro amor.
Preocupar-se é amor e tudo o mais também é amor.
Que queres que te faça Alice que não seja te amar, a ti e tudo o que esteja em sua volta?
Alice, eu aprendi a te amar, porque a gente aprende rápido aquilo que nos dá prazer, nos incentiva, e você linda Alice, me faz aprender todos os dias a te amar, cada dia uma lição de amor e a cartilha é grande porque eu tenho que passar de ano e jamais quero parar de aprender ao seu lado.
O amor deve ser como um sapato Alice, que não aperta e nem fique largo, que nos dê segurança ao caminhar e a passar por sobre aquilo que pudesse ferir nossos pés, para que ao final da estrada, estejamos firmes, se apertar demais não chegaremos ao nosso destino, e se estiver deveras largo, tropeçaremos por demais, e também não atingiremos o nosso ideal.
Dizem que o amor é como um passarinho, que se apertarmos demais ele morre e se soltarmos demais ele voa. Para mim o amor é a medida exata para sentirmos seguros e em paz, onde cada qual sabe onde quer chegar e quando os dois querem chegar no mesmo lugar tudo fica mais fácil.
Viver é difícil Alice e sabemos disso, mas se torna fácil quando estamos ao lado de quem nos ama, e o nosso bem estar é o bem estar dela, assim unem-se as forças para alcançarem o topo de uma vida que só os dois traçaram, que só interessa aos apaixonados, porque tudo o que sobra deste amor, junta-se e volta a se tornar amor.
Não existimos sós e temos ao nosso redor muitos amores que sempre precisaram de nosso amor, que junto fica mais bonito e mais forte. Como podemos nos amar e não amar os que nos rodeia?
Não podemos esquecer de ninguém ao nos amar, porque nosso amor é semente e é fruto, é árvore, e árvore tem raiz, galhos e galhos tem folhas e todos tem vida, somos a raiz da árvore Alice, e quanto mais forte e profunda essa raiz, menos o vento a derruba, menos os raios a machucam e mais forte ficam para as crianças amarrarem suas cordas e balançarem, e mais frutos vão dar e mais saborosa a vida vai ficar.
Não regamos o amor Alice, regamos a vida, os momentos, as atenções, as preocupações e as soluções para tudo. Regamos a amizade que existe entre nós que é tão importante quanto o amor, porque a amizade também é amor, e sem ela nã0 estaríamos aqui, eu escrevendo e você lendo estas cartas que só nos trazem alegrias e colocamos em dia nossos sentimentos.
O que quero dizer-te agora é que eu te amo Alice!

Chapeleiro Louco.




Nenhum comentário: