segunda-feira, 3 de junho de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 56


CARTAS PARA ALICE
Carta 56

E amanhã Alice?
Como temo o amanhã Alice... chego a ficar triste.
Mas fico pensando, o que seria de nós se soubéssemos do amanhã, não teria graça nenhuma.
Assisti um filme certa vez e dois homens estavam para morrer e um deles dizia ao outro que oitenta por cento das pessoas não queriam saber o dia que iriam morrer, e os outros vinte sim, e ele fazia parte destes vinte por cento, mas quando soube que estava no fim não queria mais saber, é doloroso saber de algo e termos que nos despedir e dizer adeus, e saber que nunca mais vamos nos encontrar e nos tocar e para sempre termos que viver um sem o outro, sem os amigos, e sem nada do que conquistamos.
E por isso quando penso no amanhã, começa a me dar vontade de viver muito mais hoje, sorrir mais, cantar mais, te amar mais, e mais e mais, como é bom não pensar no amanhã e viver o hoje.
Também é correto as pessoas dizerem viva o hoje como se fosse o último dia da sua vida, porque com certeza poderá ser. E agora Alice? Vamos viver e amar porque o mundo vai acabar.
A dor de quem nos deixa nesta vida, é que só um lado se despede, só um lado dá Adeus e o outro nem olha. O desprezo da morte é tão triste, porque a gente fala, chora, grita, toca e o outro não está nem ai, nem ali, nem em algum lugar que possamos ver, rir e sentir. E só fica a saudade.
Saudade Alice é uma coisa que não deveria existir, porque ela machuca tanto. O tempo vai passando e ao envelhecer vamos ficando cada vez mais sozinhos, as pessoas se vão e também porque as pernas de quem passamos a conhecer não correm como aquelas dos amigos que conhecemos mais jovens e tudo vai ficando mais lento e nada mais a nosso contento, não corremos como o vento, quando aprontamos algo, simples como as campainhas das ruas vizinhas. Hoje não tocamos mais campainhas porque não conseguimos correr e vamos ser surpreendidos.
Quando tocamos em certos assuntos nos dá um misto de sentimentos e pensamentos, que até vira um tormento, presente, passado e futuro, só se vive uma vez, e se não viver haverá outra vez?
Sempre viveremos Alice, coisas boas e ruins, mas o que me alegra é saber que não sei se é o final ou o meio, mas o importante é que você está comigo e essa está sendo a melhor parte da minha vida, não existe nada melhor do que viver intensamente ao seu lado.
Não quero mais pensar no amanhã Alice, a não ser a parte boa em saber que eu poderei novamente lhe ver sorrir e te amar, que poderemos conversar de manhã e agradecer a dádiva da vida, e não existe vida sem amor, e não existe vida para mim sem você.
Por isso Alice, agradeço todos os dias por acordar e a primeira coisa que posso pensar é em você, estando ou não ao meu lado, porque quando estás comigo acordo olhando para você e penso, como Deus é bom para mim, e ser o seu despertador de beijos, é tão importante como o nosso café, que alimenta cada amanhecer.
Vamos deixar o amanhã para amanhã, o ontem em seu lugar.
Vamos viver o hoje Alice!

Chapeleiro Louco.




Nenhum comentário: