segunda-feira, 10 de junho de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 61


CARTAS PARA ALICE
Carta 61

Alice, você é feliz comigo?
Eu faço você sorrir por dentro e por fora?
Pergunto-lhe porque é muito importante saber o que posso fazer para faze-la feliz ou mais feliz ou super-mega-hiper feliz. Tanta coisa assim nos deixa até bobos. Alegria não se mede não é Alice?
Não podemos medir os sentimentos, porque Deus em sua infinita sabedoria não criou uma forma de medida para sentimentos. O quanto a amo e o quanto você me ama não se mede, apenas nos amamos.
Você é feliz comigo? Se sim já basta, não precisa dizer que me ama 897 quilometros, ou quilos ou sei lá o que, quantos litros ou tamanho ou nada, sim, para mim isso é tudo.
Se você disser que me ama, e isso é tudo, e tudo basta, porque para mim isso é mais que tudo e isso não se mede.
Quer saber o quanto a amo Alice? Te amo o suficiente para suportar sua TPM e seus dias de irritação, quando está com sono, e quando eu te chamo pelo apelido que você não gosta e você fica brava, eu te amo para poder viver ao seu lado da forma como você estiver, e quando está sorridente e demonstrando a sua felicidade, eu a amo muito mais.
Você é feliz comigo Alice? Pergunto novamente porque eu daria minha vida para que você sorrisse e vivesse em paz, porque não meço esforços e nem nada para que você possa dizer que és amada e, alto e bom tom.
Eu posso dizer que sou feliz contigo Alice, do tamanho que for, da forma que for, e não tem peso e nem distância para isso, nada que meça a alegria em poder ver você chegar e a tristeza em ver você partir, o sentimento ao ouvir sua voz e sentir o seu perfume.
A única medida que realmente me incomoda é a nossa distância Alice, é o que nos separa corporalmente, porque nossos sentimentos estão tão ligados como uma criança na barriga da sua mãe, que tem o cordão umbilical ligando e os tornando apenas um.
Essa é a única tristeza que me abala e não há o que fazer por mais tempo que tenha, somente meu pensamento chega rápido, nossos olhos demoram a nos ver.
O tamanho do meu amor Alice, é do tamanho de uma formiga que suporta inúmeras vezes o peso do seu corpo, não é o tamanho meu amor, é a força que ele tem.
Eu inteiramente apaixonado e feliz com você porque o seu amor me completa e não existe vazio em mim, e qual seria o tamanho do meu vazio? Exatamente o tamanho do seu amor, porque ele completa e não aperta, e não sobra espaços para outros amores e assim não sobra espaço para angústias, traições, mentiras, nada que se oponha ao verdadeiro e completo amor.
Qual o tamanho do nosso amor Alice? Se fosse mentir diria que seria o infinito, mas na verdade digo que é apenas bonito.

Chapeleiro Louco

Nenhum comentário: