segunda-feira, 10 de junho de 2019

CARTAS PARA ALICE - Carta 60


CARTAS PARA ALICE
Carta 60

Bom dia Alice!
Contamos alguma coisa para alguém e nem tudo para todos.
Não é questão de guardar segredos ou sermos livros abertos com páginas rabiscadas, para não recordarmos do que escrevemos, nas páginas de nossa vida.
Sabe por que evitamos muitas vezes de dizer ou de mostrar o que estamos vivendo ou sentindo? Porque não gostamos das críticas, e normalmente quem nos critica são aquelas pessoas que não conseguiram atingir os seus objetivos e querem que você também não os consiga. Se queres algo Alice, tem que ir lá e conquistar e fazer de tudo para realizar o seu desejo.
Como nós Alice, para realizarmos nossos sonhos, nossos desejos e nosso amor, tivemos que guardar nosso segredo para que enfim, olhando para nós e para o mesmo horizonte, descobríssemos a pureza de nossos sentimentos.
Nunca permita que lhe digam que não consegue algo, ou que isso ou aquilo seja impossível, podemos tudo Alice, desde que realmente seja o nosso desejo e o que de fato merecemos, e o merecimento é a dedicação para que aquilo se realize.
Não podemos nos importar de fato com aquilo que vão pensar de nós, porque o pensamento é de cada um, e cada um tem a sua realidade, a realidade dos outros não são as mesmas nossas, e ninguém age da mesma forma como o outro, vá em busca da sua felicidade e não olhe para trás e nem para o lado, porque quem te acompanha nem sempre quer te ver feliz, as vezes pode querer a mesma coisa que você e não quer ficar para trás.
A verdade está dentro de nós, o amor está dentro de nós, a vida está dentro de nós, o mundo está dentro de nós, dominemo-nos e conheceremos tudo o que necessitamos para sermos de fato felizes, tudo o que precisamos nasceu conosco.
Dizia o Pequeno Príncipe que “é loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo”, por isso o nosso amor floresceu porque não demos ouvidos para a tristeza e muito menos para as pessoas que sorriem com nossa infelicidade, e para essas coisas, ignorar certos comentários é o que mais nos faz felizes e deixam os invejosos irritados.
Ser feliz é tão simples, a felicidade está na simplicidade das atitudes e nas pequenas coisas. Não se compra o amor e a felicidade, isso se conquista, e as vezes a deixamos ir embora por não percebermos e reconhecermos a sua simplicidade.
Eu, por exemplo Alice, simplesmente te amo, e não ouço a ninguém e nada que não seja o meu coração e ele pulsa forte toda vez que eu a vejo e que venha ao meu pensamento.
Ignoro todos aqueles que não querem o nosso bem e que palpitam a tudo o que seja contrário ao que de fato estamos vivendo. Crítica é uma opinião e a única que me importa é a que sinto por você, que vem de dentro de mim. Entre nós, quanto mais criticamos menos amamos, por isso exalto todos os dias suas qualidades e sua beleza, seu encanto e o quanto você me faz feliz.
Somos confidentes Alice, porque nos amamos e não nos criticamos!

Chapeleiro Louco.










Nenhum comentário: